Curso Design de Interface Mobile

Curso Design de Interface Mobile

Venha dominar as técnicas de produção de interfaces para aplicativos móveis (Apple iOS, Google Android e Windows Phone). Entre os tópicos do treinamento estão: criação e design, otimização de elementos para múltiplas resoluções, estudos de casos, otimização de usabilidade e criação de protótipos navegáveis. O aluno termina o curso  criando um design consistente e com layout agradável.


Conteúdo Programático

Objetivo: Capacitar aqueles que desejam criar e customizar interfaces para aplicativos móveis, como também desenvolver capacidades para montar a arquitetura e estrutura, baseando-se na usabilidade e na identidade visual.
Público Alvo: Profissionais na área de design que desejam aprender técnicas para UI/UX  e criar elementos gráficos para layouts mobile.
Pré-requisitos: Ter feito o curso Ferramentas de Design ou possuir conhecimentos equivalentes.

Capítulo 1 - Introdução ao Treinamento

Design e Designer - Quem é quem?

Quais são as atividades e o perfil de um Designer

Design mobile através dos tempos

Ferramentas, mercado e o dia-a-dia do designer


Capítulo 2 - Fluxo de um projeto

Aplicativo Pizza Digital: Apresentação, explicação e verificação dos erros no fluxo do projeto


Capítulo 3 - Conceitos e aplicações para design de interface mobile

Skeuomorphic

Metro design (Windows)

Material Design (Android)

Flat designUx e UI design o que são?


Capítulo 4 - Desenvolendo protótipos

Desenvolvendo um protótipo no papel

Validando o protótipo no papel do outro grupo


Capítulo 5 - Arsenal de ferramentas para interface mobile

Photoshop

Illustrator

Sketch


Capítulo 6 - Referências

Referências e Modelos

Definir cores e tipos

Desenvolvimento do layout com Sketch


Capítulo 7 - Pricipais guidelines

Guides: Apple, Android & Windows

Continuação do desenvolvimento do layout com Sketch


Capítulo 8 - Técnicas e dicas profissionais

Transições, animações e coisa para explodir a cabeça

Continuação do desenvolvimento do layout com Sketch


Capítulo 9 - "Perché non parli?"

Como desenvolver protótipos funcionais com Marvel


Capítulo 10 - Xcode, iOS / Swift - Primeiros contatos

Abordagem prática do aplicativo desenvolvido no treinamento no Xcode.




A carga horária completa permite o estudo de boas ideias para aplicativos, design centrado no usuário até a criação de protótipos navegáveis
A interface e a experiência do usuário é fundamental para o sucesso do seu aplicativo, ao longo do curso iremos trabalhar com o guia de boas práticas do iOS e Android.
A Quaddro disponibiliza para cada aluno um iMac e um iPad de última geração durante as aulas.
Garantia de um melhor acompanhamento das aulas tanto para alunos quanto para instrutores.
Entre em contato com nossos consultores.

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